Tratamentos

O tratamento

A hipersensibilidade dentinária é o excesso de dores que o paciente sofre no momento de ingerir alimentos ou bebidas quentes ou frias, doces ou acidas, e até mesmo ao escovar seus dentes.

A sensibilidade ocorre quando a dentina fica exposta. Em condições normais, a dentina (camada interna que envolve o nervo) é coberta pelo esmalte da coroa e a gengiva ao redor do dente. Com o tempo, o esmalte pode desgastar-se, reduzindo a proteção. Também com o tempo, a gengiva pode retrair-se, expondo a raiz do dente. A dentina tem canais microscópicos, chamados de túbulos, que conduzem ao nervo. Quando os túbulos da dentina ficam expostos, devido a recessão do tecido gengival ou a perda do esmalte, os nervos irritam-se com maior facilidade por determinados estímulos que produzem sensibilidade dentária.

Se você sente dificuldade de ingerir determinados alimentos em função da sensibilidade do seu dente, agende uma consulta.

Resultados

O tratamento de Hipersensibilidade dentinária em Caxias do Sul proporciona o alívio da hipersensibilidade dentinária permitindo que você possa realizar a ingestão de alimentos quente ou frios de forma tranquila.

Indicado para

O tratamento é indicado a pacientes que sentem dores crônicas ao ingerirem alimentos ou bebidas.

Portfólio