Blog

Todos os pacientes podem fazer clareamento dentário?

18 de outubro

O clareamento dentário é um tratamento realizado com substâncias químicas, que modificam a cor do dente. O principal ingrediente que age no clareamento dental é oxigênio, que é proveniente do peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.

Os dentes são de grande importância para a aparência, autoestima e saúde de qualquer pessoa. Quando eles não estão bonitos e saudáveis, isso se reflete no humor e na vida social. Por essa razão, o clareamento dentário é uma opção muito procurada por pacientes de diversas idades que buscam uma melhoria estética no seu sorriso.

 

Todos os pacientes estão aptos a fazer o clareamento dental, mas sempre após a avaliação clínica, periodontal e radiográfica que ateste a sua saúde bucal. A exceção de crianças e gestantes.

 

O clareamento somente deve ser realizado em pacientes sem doença periodontal ou cáries, a falta de saúde será agravada pelo contato com o agente clareador.

 

Como qualquer outro procedimento clínico, ele deve ser realizado com a técnica correta, e sob a supervisão do seu cirurgião dentista. Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento clareador é indispensável a realização de um criterioso exame clínico e radiográfico para verificar os possíveis fatores como cáries e infiltrações, que podem acabar influenciando na sensibilidade dental durante o processo da técnica clareadora.

 

O clareamento dental não só devolve a autoestima de quem possuí os dentes amarelados. Ele trata-se de um procedimento que oferece mais saúde e estimula a pessoa a buscar hábitos mais saudáveis, uma vez que ela apresenta uma nova aparência e quer mantê-la. E isso é algo que pode ser obtido com hábitos saudáveis como uma alimentação livre de substâncias que escurecem o esmalte dos dentes.

 

Se você possui problemas com o seu sorriso, ou está à procura de dentes mais bonitos e consequentemente um sorriso mais harmonioso, entre em contato e agende sua consulta:

 

Telefone: (54) 3028.0969
WhatsApp: (54) 9 9978.9069
E-mail: contato@lisandradevilla.com.br

 

Voltar